Saturday, December 11, 2010

Oh, como eu a amei!

O padre estava terminando o serviço fúnebre na hora do sepultamento. De repente, o homem de 78 anos, cuja esposa de 70 anos acabara de morrer, começou a gritar:

- “Oh, como eu a amei!”

Seu lamento desolado interrompeu o silêncio da formalidade. Os outros familiares e amigos permaneceram de pé em torno da sepultura, parecendo chocados e embaraçados.

Seus filhos, envergonhados, tentaram silenciar seu pai.

Está certo, papai; nós entendemos.

O velho homem olhava fixamente o caixão descer lentamente na sepultura. O padre continuou. Terminando, ele cumprimentou os familiares que, um a um, foram deixando o local.

Todos, exceto o velho homem.

- “Oh, como eu a amei!” Gemeu ruidosamente.

Sua filha e dois filhos novamente tentaram contê-lo, mas ele continuou.

- “Como eu a amei!”

Aquele homem permaneceu olhando fixamente para o sepulcro. O padre o abordou dizendo: “eu sei como você deve se sentir, mas está na hora de irmos embora.”

Todos devemos ir e continuar nossa vida.

“Oh, como eu a amei!” Disse novamente o velho homem ao padre.

“Você não faz idéia...”

“Eu quase disse isso a ela, uma vez...”

No comments:

Post a Comment